DERMOABRASÃO

A dermabrasão é um método antigo que utiliza o “lixamento” da pele para tratar rugas finas e cicatrizes de acne. A técnica remove as camadas superiores da pele que ao se renovar, ressurge sem as rugas apresentadas antes.

 

O procedimento é realizado com sedação e anestesia local. Lixas diamantadas são empregadas para remover a camada superficial da derme, de forma cuidadosa e gentil, até o nível isento de cicatrizes e rugas. Neste momento, o procedimento é interrompido e o paciente usará cremes altamente hidratantes e cicatrizantes em casa, até que uma pele nova surja no local tratado.

Boas indicações para esta técnica são as rugas acima do lábio superior, por se tratar de uma região onde não se pode utilizar grandes quantidades de toxina botulínica e preenchedores.

Uma restrição ao seu emprego é em pacientes de pele morena, escura ou negros pois podem apresentar uma coloração mais clara no local tratado, após a cicatrização se completar chamada hipocromia, o que confere um aspecto um tanto artificial à pele.

Quando bem indicada e realizada, os resultados são excelentes.

 

Associada ao microagulhamento e ao acido poli L lático, o procedimento é hoje, uma alternativa para tratamento de cicatrizes de acne em pessoas de pele clara.

ESCLAREÇA AS SUAS DÚVIDAS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta-Feira

Das 8h às 18h 

ENDEREÇO

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 conjunto 608
Morumbi - São Paulo, SP CEP 04711-130

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

WhatsApp 011 97796-0848

011 3423-4777

SIGA-NOS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
_DSC1457.jpg
2.png

Dr. Marco Aurélio Guidugli

Médico com mais de 15 anos de Experiência, formado pela UNICAMP, mestrado na USP. Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cosmiatria, professor do ISMD - Instituto Superior de Medicina e Dermatologia. Autor da Coluna "Plástica sem Medo" do IG.

ONDE ESTAMOS

© 2020 Dr. Marco Aurélio Guidugli - CRM-SP 115.842 - RQE 39.781