LIPO HD

O QUE É LIPO HD?

A Lipoaspiração HD ou Lipo HD é o nome dado a uma técnica que faz da sucção da gordura de uma determinada região do corpo, ressaltando os contornos musculares. O termo HD quer dizer “High Definition”, termo inglês para Alta Definição.

 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A LIPOASPIRAÇÃO E A LIPO HD?

A Lipoaspiração é uma técnica que realiza a sucção da gordura abaixo da pele com o uso de um aparelho de sucção (lipoaspirador) e cânulas. A Lipoaspiração HD faz esta mesma sucção dos depósitos de gordura, mas reforça visualmente os sulcos entre os músculos provocando uma “maior definição”, além de utilizar tecnologias avançadas neste processo.

 

O QUE SIGNIFICA LIPO HD, LIPO LAD, LIPO DE ALTA DEFINIÇÃO?

Os três termos querem dizer a mesma coisa.

HD = High Definition = Alta definição

LAD = Lipo de Alta Definição

 

QUEM SÃO OS CANDIDATOS PARA A LIPO HD?

A Lipo HD é indicada para homens e mulheres que almejam alcançar com o corpo “sarado”, com os músculos bem aparentes, mas têm dificuldade em definir a musculatura mesmo seguindo um treino com exercícios físicos pesados e estando em seu peso ideal.

É preciso ter em mente que o foco da Lipo HD não é uma grande redução de medidas, e sim um grande aprimoramento das formas.

O procedimento pode ser feito por adultos em boas condições físicas a partir da idade em que o corpo já esteja totalmente desenvolvido. Ele é ideal para ressaltar a musculatura de áreas como abdômen, costas, peitoral, braços, coxas e glúteos.

 

EXISTEM DIFERENTES TIPOS DE LIPO HD?

Existem diferentes tipos de Lipo HD, de forma que de acordo com o paciente, o cirurgião plástico pode definir o procedimento mais adequado ao caso. 

Tudo isso é orientado durante a consulta, onde o paciente expõe a sua intenção com a cirurgia.

A diversidade de técnicas faz com que seja possível optar por procedimentos que marquem mais ou menos a musculatura.

 

A LIPO HD É INDICADA SE TENHO FLACIDEZ NO ABDÔMEN?

A técnica não é indicada para esse tipo de ocorrência, apesar de contribuir sim em casos de pequeno grau de flacidez, pelo uso das novas tecnologias.

Nesse tipo de demanda, quando há muita flacidez a recomendação é realizar uma abdominoplastia, sendo possível fazer as cirurgias plásticas conjuntamente para um resultado mais satisfatório.

 

QUANDO FAZER LIPO HD?

A técnica não deve ser realizada como uma opção para perder peso ou emagrecer, visto que, não tem essa função. Assim, realizar exercícios físicos e reeducação alimentar para ter um corpo mais próximo do desejado é o ideal. Com um melhor desenho corporal verifica-se se os depósitos de gordura permanecem, e aí sim é o momento ideal de realizar o procedimento.

COMO É O PRÉ-OPERATÓRIO DO PROCEDIMENTO?

O pré-operatório da Lipo HD tem início ainda nas consultas iniciais com o diálogo entre paciente e cirurgião plástico para a avaliação da condição da pele, localização de gordura a ser retirada, áreas a serem trabalhadas e grau de definição da lipo entre outras questões relevantes.

Destaca-se que antes de prosseguir com a cirurgia o médico solicitará uma série de exames para verificar o quadro de saúde do paciente. Outras solicitações podem ser realizadas de acordo com as particularidades do caso. 

Se o paciente fumar, a indicação é que o tabaco seja interrompido, pelo menos, um mês antes da cirurgia, pois além de complicações durante o procedimento pode resultar em mais dificuldades na recuperação e cicatrização.

No dia da cirurgia o paciente deve comparecer ao hospital em jejum de 8 horas, sem uso de cosméticos ou joias e usando roupas confortáveis.

 

QUAL A ANESTESIA USADA NA LIPO HD?

Anestesia peridural, geral ou local assistida. Irá depender das áreas aspiradas e se haverá associação com outras cirurgias.

 

HÁ PERIGO NESTA OPERAÇÃO?
Todo ato médico inclui um risco variável e a Cirurgia Plástica, como parte da Medicina, não é exceção. Pode-se minimizar o risco, preparando-se adequadamente cada paciente, mas não eliminá-lo completamente, entretanto é importante levar em conta que grandes volumes retirados poderão variar o risco. É consenso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que o volume total de gordura a ser retirado não ultrapasse de 5 a 7% do peso corporal em cada procedimento.

QUAL A EVOLUÇÃO PÓS-OPERATÓRIA DA LIPO HD?
Até atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Assim é que edemas (inchaço), “manchas” de infiltrado sanguíneo, hipersensibilidade de algumas áreas, diminuição da sensibilidade de outras, são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes fenômenos com maior ou menor intensidade que outros. O seu organismo se encarregará de dissipar esses pequenos transtornos. Toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser transmitida ao seu cirurgião, que lhe prestará os esclarecimentos necessários para sua tranquilidade. Nenhum resultado poderá ser avaliado com menos de 3 a 6 meses de pós-operatório. Condutas complementares em academias, com esteticistas ou mesmo fisioterapeutas, poderão melhorar bastante o resultado final; a modelagem muscular é um fator de grande importância no novo contorno corporal; pequenos nódulos e irregularidades tendem a se minimizar com a evolução.

 

QUANDO OS TREINOS SÃO LIBERADOS DEPOIS DE UMA LIPO HD?

A atividade física é permitida após 30 dias, devendo ser leve no início até a liberação completa. Também, vai depender do porte da cirurgia e estágio de evolução do pós-operatório de cada paciente.

 

QUANTO CUSTA UMA LIPO HD?

O Conselho Federal de Medicina e o Regimento Interno da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica proíbem a

divulgação de preços de cirurgias plásticas pela internet. Por isso, os valores devem ser informados somente após uma consulta.

ESCLAREÇA AS SUAS DÚVIDAS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta-Feira

Das 8h às 18h 

ENDEREÇO

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 conjunto 608
Morumbi - São Paulo, SP CEP 04711-130

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

WhatsApp / TELEGRAM 011 97796-0848

011 3423-4777

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Branca ícone do YouTube
_DSC1457.jpg
Design sem nome.png

Dr. Marco Aurélio Guidugli

Médico com mais de 15 anos de Experiência formado pela UNICAMP e mais de 11.000 cirurgias realizadas. Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cirurgias de Contorno Corporal. Realiza as suas cirurgias no Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital São Luiz.

© 2020 Dr. Marco Aurélio Guidugli - CRM-SP 115.842 - RQE 39.781