barriga chapada3.jpg

Lipoaspiração de Alta Definição - Lipo LAD

O Dr. Marco Aurélio Guidugli formado na UNICAMP é especialista em cirurgia plástica de contorno corporal e Lipoescultura de Alta Definição, também chamada de LIPO 3D, Lipo HD (High Definition Lipo) , Lipo LAD, Lipoescultura HD 3D e Lipoaspiração a Laser.

 

Na técnica de Lipoescultura HD o corpo é definido e transformado por meio da extração na qual é utilizado o dispositivo para a Lipoaspiração associada a Lipoenxertia (injeção de tecido adiposo em diferentes áreas do corpo). Utilizamos um moderno equipamento chamado Renuvion que gera realinhamento do colágeno, retraindo intensamente a pele melhorando a flacidez. O objetivo é desenhar linhas mais naturais, criando sombras, relevos e transformando pessoas em verdadeiras obras de arte!

Design sem nome-4.png

Benefícios da Lipo HD de Alta Definição Muscular

Ao contrário de outras técnicas, na LIPO HD de Alta Definição Muscular a localização dos músculos e a movimentação do corpo são levados em conta para realizar a marcação e alcançar uma definição total de 360 ​​°.

 

Já A Lipoaspiração tradicional é feita por meio de cânulas simples e mais grosseiras em um procedimento mais traumático de sucção que aspira gordura localizada sem a proposta de definição muscular, podendo produzir resultados mais artificiais e estigmatizados.

A Lipo HD tem especial indicação para áreas que apresentam mais flacidez de pele como a Lipoaspiração de Papada, Lipoaspiração Abdominal (na barriga), Lipoaspiração nas Coxas e Lipoaspiração de Braços. É também um grande tratamento para celulite nos glúteos e pernas, geralmente associada à Lipoaspiração de Culotes e Coxa.

A Lipo HD traz o que há de mais moderno também para Lipoaspiração em Homens, Lipo Masculina, Lipoescultura em Homens. A título de exemplificação um problema frequente que pode ser solucionado com a Lipo HD Masculina é a Pseudo Ginecomastia, com acúmulo de gordura por influências hormonais na região peitoral dando um aspecto feminino indesejado de mamas no homem.

 

A possibilidade de um corpo mais atlético e jovial atrai hoje o público masculino cada vez mais exigente, e a Lipoaspiração de Abdômen com Alta Definição Muscular (Lipo dos Gomos) é o procedimento mais solicitado.

barriga chapada.jpg

Principais dúvidas sobre o procedimento

Veremos algumas das principais perguntas, aquelas frequentemente feitas por pacientes aos cirurgiões plásticos especializados.

De início, a respeito das cicatrizes paira uma imensa dúvida. Como ficarão essas marcas no corpo? Felizmente, as cicatrizes que a Lipoaspiração deixa são mínimas, extremamente pequenas em tamanho e escondidas.

A melhor parte é que, com o tempo, normalmente elas se tornam muito discretas e praticamente imperceptíveis.

Outra dúvida que muitas e muitos pacientes têm acerca da Lipoaspiração diz respeito aos riscos da cirurgia. É claro que toda cirurgia tem um risco à vida, e seria antiético por parte do cirurgião plástico não dizer isso. Contudo, nos cercamos de todas as garantias possíveis para minimizar ao máximo riscos à saúde. Exames completos, equipe cirúrgica experiente, ambiente hospitalar preparado e cuidados pós-cirúrgicos são essenciais.

Por fim, mas não menos importante: Os resultados da Lipoaspiração são duradouros? Em geral, as mudanças no contorno do corpo se tornam definitivas entre 6 e 9 meses após a cirurgia, mas podem se tornar visíveis dentro de 3-4 meses. Uma mudança no estilo de vida com uma rotina com exercícios e dieta balanceada são necessários para resultados duradouros.

Pós Op.jpg

Recomendações

Algumas recomendações devem ser seguidas pelos pacientes que vão fazer esse tipo de operação estética, tanto no pré quanto no pós-cirurgia.

Em primeiro lugar, todo tipo de drogas, incluindo medicamentos, toxinas, álcool e cigarros deve ser evitado por no mínimo 45 dias antes da operação cirúrgica.

 

A alimentação mal regulada também devem ser evitada, sendo que o paciente deve realizar, prescrita pela equipe de nutrição da nossa clínica uma dieta mais saudável nas semanas antes da Lipoaspiração. Ademais, todas as instruções dadas pelo cirurgião plástico devem ser seguidas à risca.

Já depois da cirurgia, alguns cuidados também devem ser tomados. Por exemplo, a cinta modeladora que deve ser usada pelo período indicado como necessário pelo cirurgião e a realização de drenagem linfática pela nossa equipe de fisioterapeutas dermato-funcionais.

 

Atividades que envolvem grande esforço físico devem ser evitadas por pelo menos 21 dias após a intervenção cirúrgica.

Em linhas gerais, os resultados se tornam mais visíveis, em geral, 90 dias após a operação.

O que é o Renuvion?

Renuvion é um aparelho que pode ser aplicado direto na pele, geralmente na região do subcutâneo, após uma lipoaspiração para tratar a flacidez.

 

O Renuvion gera um realinhamento do colágeno que irá, em vista disso, provocar a retração e tratar a flacidez da pele! Em outras palavras, o Renuvion é um instrumento eletrocirúrgico que combina as propriedades únicas do CHP (Cool Helium Plasma) com a energia de radiofrequência (RF). Ou seja, o plasma de Hélio concentra a energia de RF para maior controle do efeito tecidual, permitindo um alto nível de precisão e praticamente eliminando traumas indesejados dos tecidos.

E qual a relevância do Renuvion? Ele chega para se somar a lipoaspiração na busca de resultados ainda melhores. Isto porque a capacidade de retração da pele é limitada em uma lipoaspiração convencional. Mesmo com a lipoaspiração, que consegue retrair um pouco mais a pele do que a lipoaspiração tradicional, algumas pacientes ainda não terão uma retração completa da flacidez existente. E é neste ponto que entra o Renuvion. Ele é utilizado após a lipoaspiração, no mesmo procedimento cirúrgico, retraindo ainda mais a pele, proporcionando um resultado ainda melhor.

Segundo os estudos preliminares a capacidade de retração cutânea com o aparelho é de 30 a 70%, variando muito devido a alguns fatores importantes. Estes fatores são relacionados com a qualidade da pele e a quantidade de colágeno existente em cada paciente.

Com o uso do Renuvion, regiões que geralmente apresentam flacidez como braços, coxa interna e dorso, terão um incremento no resultado final. Aqueles casos de flacidez leve abdominal, no qual seria indicado uma retirada pequena de pele junto com a lipoaspiração também serão beneficiados, pois a paciente poderá evitar uma cicatriz, ou diminuir a extensão da mesma.

valor.jpg

Valor da Lipoaspiração HD com Renuvion

“Quanto custa uma Lipoaspiração com Renuvion?”, “Qual o valor da Lipo com Renuvion?”. O preço da Lipoaspiração com Renuvion é uma das perguntas mais frequentes na nossa Central de Agendamentos.

A Lipoaspiração com Renuvion precisa ser feita com responsabilidade e total segurança. Por isso você não deve levar em consideração apenas o preço da Lipoaspiração com Renuvion.

Contudo, o preço da Lipoaspiração com Renuvion dependerá muito do local onde será feito o procedimento e da necessidade de combinar outras cirurgias. Somente o cirurgião plástico poderá dizer o valor de uma Lipoaspiração com Renuvion ou quanto custa uma cirurgia de  Lipoaspiração com Renuvion em uma avaliação presencial, porque existem vários fatores que devem ser analisados: Biotipo, perfil, flacidez da pele, dentre outras características muito individuais.

A experiência e renome do cirurgião plástico em São Paulo, ou em qualquer outro local, é um dos principais fatores que influencia nos valores do procedimento. O valor da Lipoaspiração com Renuvion corresponde, então, a um resumo que envolve: Equipe médica, hospital, anestesista e pós-operatório.

Quantos quilos vou "emagrecer"?

Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de gordura, evidentemente haverá uma redução no peso, que varia de acordo com o volume corporal de cada paciente.

 

Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que cada área determinada mantenha com as demais.

 

A avaliação detalhada de três itens: elasticidade da pele, quantidade de gordura e sua localização, nos permitem otimizar o resultado. Nos casos, em que o(a) paciente está com o peso muito acima do normal, recomendamos um tratamento prévio de emagrecimento para um equilíbrio do peso corporal.

 

Há casos em que se faz necessário que se retire a gordura de certas áreas e se reintegre em outras para aumento de volume. Parte ou totalidade dessa gordura poderá ser reabsorvida. Não é possível se prever o percentual de permanência dessa gordura.

_DSC1457.jpg
Design sem nome.png

Dr. Marco Aurélio Guidugli

Médico com mais de 17 anos de Experiência formado pela UNICAMP e mais de 11.000 cirurgias realizadas. Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cirurgias de Contorno Corporal, professor de pós-graduação em Cosmiatria. Autor da Coluna "Plástica sem Medo" do IG. Realiza as suas cirurgias no Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital São Luiz.

ONDE ESTAMOS