FISSURA DE LÓBULO DA ORELHA

 

 

Saiba mais sobre esse procedimento simples que faz com que você use brincos novamente

O uso contínuo de brincos muito pesados ou sofrer algum trauma (acidente) podem causar o rompimentodo lóbulo da orelha, ou seja, quando o orifício do brinco se alarga ou se rompe totalmente.

É possível reconstruir essa fissura (rasgo) através de um procedimento simples e seguro. 

Como funciona

O procedimento cirúrgico é simples e pode ser realizado no próprio consultório médico sem a necessidade de jejum. O médico especialista utiliza uma anestesia local e a cirurgia dura em torno de 30 a 60 minutos. As bordas reconstruídas e suturadas juntas novamente com o intuito de corrigir a falha feita no lóbulo.

A cicatriz fica apenas no local onde foi suturado, sendo avermelhada no início, voltando a cor da pele progressivamente.

Recuperação

O período de recuperação da cirurgia de fissura do lóbulo da orelha é rápido e não atrapalha as atividades cotidianas do paciente. Os pontos são retirados após aproximadamente 2 semanas do procedimento.

É recomendado evitar a exposição direta ao sol durante 30 dias e usar brinco novamente após 3 meses da cirurgia. Depois desse período, a cicatrização já está completa e o lóbulo pode ser furado outra vez conforme orientação médica.

© 2020 Dr. Marco Aurélio Guidugli - CRM-SP 115.842 - RQE 39.781