top of page

Harmonização Corporal: saiba o que é e como beneficiar seu corpo com a Cirurgia Plástica

Atualizado: 10 de mai. de 2022

Proposta é dar um “up” nas curvas; objetivo da técnica é gerar resultado bastante natural dando destaque ao desenho do corpo do paciente



De repente você começa a observar detalhes do seu corpo no espelho e encontra uma celulite aqui, uma gordura localizada ali, pontos de flacidez ou as temidas estrias. Na ânsia de se livrar desses incômodos, já começa a pensar no agendamento de uma série de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas. Mas calma, toda correria e exagero são arriscados.

Não faça do seu corpo um campo de teste com a aplicação de técnicas aleatórias. Priorize sempre a harmonização corporal

Mas afinal de contas o que é isso?

A harmonização corporal, como o nome sugere, visa promover a harmonia estética, neste caso, entre a saúde da sua pele e os contornos do seu corpo por meio de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas combinados. A ideia é que se ajuste aqueles “defeitinhos” que você acha que devem ser ajustados. Ou seja, ameniza –e resolve—as “queixas do corpo”.

Na prática, é possível, por exemplo, eliminar a gordurinha localizada para melhorar a visualização dos músculos ou o contorno corporal, além de tratar sinais de celulite, estrias e flacidez. É a maneira mais segura e eficaz de garantir que as partes do seu corpo combinem com o todo.

A recomendação é que você adote bons hábitos de vida, como reeducação alimentar, prática de exercícios regulares e eliminação de vícios.

O dicionário explica que harmonia é a combinação de elementos ligados por uma relação de pertinência, que produz uma sensação agradável e de prazer. Que tal sentir tudo isso ao se olhar novamente no espelho.

As mais procuradas

As cirurgias plásticas mais procuradas são a lipoescultura (lipo HD, vibrolipo, lipo a laser e lipoenxertia), a mamoplastia (prótese de mama, redutora e mastopexia), a abdominoplastia, cruroplastia (plástica das coxas) e a braquioplastia (plástica dos braços)

Às vezes não conseguimos nos livrar da gordura localizada apenas com a alimentação saudável e exercícios físicos, e é nesses casos que a lipoaspiração de baixa ou alta definição (lipo HD) podem ser suas melhores amigas no combate a lipodistrofia.

A lipoescultura tem o objetivo de harmonizar o contorno corporal, reduzindo as medidas através da lipoaspiração ou aumentando-as através da lipoenxertia, porém respeitando as características estruturais de cada pessoa.

Já a mamoplastia tem como objetivo a elevação, redução, projeção das mamas e/ou correção de assimetrias, que pode ou não ser associada ao uso de implante de silicone, e por consequência fazer com que a mulher se sinta mais atraente e empoderada, já que a mama é uma das simbologias mais marcante da feminilidade.

A cirugia plástica das coxas visa melhorar a flacidez e correção de gorduras localizadas na face interna das coxas, joelhos e culotes

A braquioplastica corrige excessos de pele,  gordura localizada e a flacidez do “tchauzinho”.

É importante salientar que os procedimentos acima apresentados devem ser realizados em um hospital regulamentado, com sala cirúrgica devidamente equipada e com a presença de uma equipe cirúrgica com registro de qualificação de especialização, visando a total segurança do paciente.


666 visualizações0 comentário
bottom of page