Abdominoplastia sem dreno
Na busca pela harmonia estética e pelo equilíbrio das formas, a abdominoplastia sem dreno emerge como um procedimento transformador, capaz de alinhar o contorno corporal à ancestral e reverenciada Divina Proporção.
O Dr. Marco Aurélio Guidugli é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica formado na UNICAMP e Mestrado na USP e entende que a cirurgia plástica é tanto uma ciência quanto uma arte, combina a excelência técnica com a sensibilidade artística para revelar a sua beleza mais autêntica e proporcionada.
O Dr. Guidugli é especialista em abdominoplastia e um cirurgião plástico experiente, já tendo realizado mais de 15.000 cirurgias. Preza sempre pela excelência e segurança e as cirurgias são realizadas nos melhores hopitais de São Paulo, como: Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Vila Nova Star, Hospital Blanc, Hospitais São Luiz Itaim e Morumbi e Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
Utiliza técnicas avançadas e uma abordagem personalizada para cada paciente, visando resultados que respeitam a unicidade de cada corpo e promovem uma simetria alinhada com a Proporção Áurea.
O que é Abdominoplastia?
A abdominoplastia, ou cirurgia do abdômen, é um procedimento cirúrgico, para homens e e mulheres, destinado a remover o excesso de pele e gordura da região abdominal, restaurando a firmeza e o tônus muscular. Ideal para quem busca uma silhueta mais definida e harmoniosa, esta cirurgia é particularmente benéfica após grandes perdas de peso, gravidez ou sempre que a dieta e o exercício físico sozinhos não conseguem eliminar a flacidez abdominal.
A Divina Proporção e a Abdominoplastia
A Divina Proporção, também conhecida como Proporção Áurea, é um princípio matemático que se manifesta em várias formas na natureza, na arte e na arquitetura, simbolizando a perfeição estética. Na cirurgia plástica, aplicamos este princípio para alcançar um equilíbrio e proporção ideais, buscando que o resultado final da abdominoplastia não apenas melhore a estética abdominal, mas também harmonize todo o contorno corporal.
Como é a Abdominoplastia sem dreno?
Por quê o Dr. Marco Aurélio Guidugli com 20 anos anos de experiência em abdominoplastia sem dreno, utiliza a técnica de pontos de adesão aprimorada?
A abdominoplastia, ou cirurgia do abdômen, é um procedimento cirúrgico destinado a remover o excesso de pele e gordura da região abdominal, restaurando a firmeza e o tônus muscular. Ideal para quem busca uma silhueta mais definida e harmoniosa, esta cirurgia é particularmente benéfica após grandes perdas de peso, gravidez ou sempre que a dieta e o exercício físico sozinhos não conseguem eliminar a flacidez abdominal
Essa técnica permite aos pacientes maiores índices de satisfação com mínimo desconforto no pós-operatório, pelo não uso de drenos, baixo desconforto doloroso e condições para retornar a suas atividades habituais (trabalhar, exercitar-se e dirigir) mais precocemente, melhor qualidade de caicatrização e menor incidência de seromas, além de proporcionar resultados mais harmoniosos, restaurando a beleza natural.
Mini-Abdominoplastia
A mini-abdominoplastia é uma cirurgia indicada para pacientes que apresentam pequena flacidez nas regiões inferiores do abdome (região entre umbigo e pubis).
Se você apresenta flacidez acima ou ao redor do umbigo, essa cirurgia não irá corrigir o seu problema.
A vantagem dessa cirurgia é proporcionar uma cicatriz menor e uma recuperação mais tranquila, porém só está indicada quando a flacidez de pele se restringe às regiões abaixo do umbigo.
A mini-abdominoplastia gera apenas uma cicatriz acima do pubis (pouco maior do que a cesariana) e não gera cicatriz ao redor do umbigo.
Abdominoplastia Modificada (Mini-T)
Muitas pessoas apresentam flacidez no abdome, mas não tem pelo suficiente para realizar uma abdominoplastia clássica. Por outro lado, a miniabdominoplastia não tará o resultado de um abdome sem flacidez como desejado.
Essas pessoas são candidatas a serem submetidas à abdominoplastia modificada ( também conhecida com abdominoplastia em mini T ou abdominoplastia com cicatriz umbilical perdida).
A quantidade de pele a ser retirada é intermediária entre a abdominoplastia clássica e a mini-abdominoplastia.
Realizamos a retirada de toda e pele que se encontra em excesso entra a cicatriz da cesariana (ou dobra acima do pubis) e a região abaixo do umbigo.
Como na abdominoplastia clássica, o abdome é todo descolado até próximo à região das mamas (para tratar o afastamento muscular), tracionado, e todo o excesso de pele é removido.
Porém, o grande detalhe dessa cirurgia é que não conseguimos tirar toda a pele até a região acima do antigo umbigo. Então, o "buraquinho" do antigo umbigo continuará no abdome.
Na abdominoplastia modificada, a retirada de pele é abaixo do "buraquinho" do antigo umbigo, enquanto que na abdominoplastia clássica a retirada de pele é acima do "buraquinho" do antigo umbigo.
Quando ele é fechado, forma uma cicatriz vertical. Por isso, a cicatriz resultante da abdominoplastia modificada é um mini T invertido.
O fechamento do "buraquinho" do antigo umbigo promoverá uma cicatriz vertical, além das cicatrizes presentes na abdominoplastia clássica (ao redor do umbigo e acima do pubis).
Correção de diástase muscular
Uma consequência muito comum da gravidez ou de grandes perdas de peso, é a diástase dos músculos retos abdominais.
Esse músculo é como se fossem duas cintas que se afastam durante a gestação, para que a
barriga possa crescer. Após o parto, os músculos tendem a voltar à posição anterior, porém nunca voltam a ficar juntos novamente como antes da gravidez.
Esse afastamento então denomina-se diástase muscular e pode ser corrigido durante a abdominoplastia, miniabdominoplastia ou abdominoplastia modificada.
Para avaliar o grau de afastamento dos músculos, solicitamos um exame de ultrassom ou tomografia de parede abdominal. Esses exames mostram com precisão o real afastamento muscular.
Muitas mulheres nem sabem que têm essa diástase, mesmo sofrendo consequências.
Além daquela sensação de estômago alto ou de abdome abaulado, a diástase muscular pode comprometer a estabilidade corporal provocando dor nas costas e problemas posturais.
O tratamento da diástase pode ser clínico ou cirúrgico. Clinicamente, pode-se realizar tratamentos com fisioterapeuta ou profissional de saúde habilitado para orientar o fortalecimento dos músculos acometidos.
Porém, a melhora só ocorre em diástases pequenas (menor que 2 cm). Se a gestação causar afastamento dos músculos maior que 2 cm, podemos reaproximar essa musculatura durante a abdominoplastia ou durante a miniabdominoplastia.
Além da correção da diástase, podemos corrigir hérnias na parede abdominal durante a cirurgia.
Posso usar cola ao invés de pontos?
Além da sutura da pele e gordura (obrigatória) com fios de sutura absorvíveis, habitualmente utilizamos uma cola biológica chamada Dermabond Prineo, para auxiliar o no processo de cicatrização e permitir o banho 24 horas após a cirurgia. Outro diferencial do uso do Prineo é não haver necessidade de trocas de curativo no pós-operatório, bem como não haver necessidade de retidada de pontos.
Posso engravidar após a abdominoplastia?
O seu ginecologista lhe orientará melhor sobre a conveniência da nova gravidez. Quanto ao resultado, não se pode prever, é aconselhável que tenha a prole já definida antes da plástica abdominal.
Posso associar a lipoaspiração HD?
Para a otimização dos resultados da abdominoplastia, geralmente, associamos a lipoaspiração de alta definição em áreas com gordura localizada como os flancos, dorso, pubis, face interna de coxas e braços (de acordo com a necessidade de cada paciente)
Para a melhora de flacidez dessas áreas, utilizamos um aparelho chamado Renuvion, que pode ser aplicado direto na pele, geralmente na região do subcutâneo, após uma lipoaspiração para tratar a flacidez.
O Renuvion gera um realinhamento do colágeno que irá, em vista disso, provocar a retração e tratar a flacidez da pele! Em outras palavras, o Renuvion é um instrumento eletrocirúrgico que combina as propriedades únicas do CHP (Cool Helium Plasma) com a energia de radiofrequência (RF). Ou seja, o plasma de Hélio concentra a energia de RF para maior controle do efeito tecidual, permitindo um alto nível de precisão e praticamente eliminando traumas indesejados dos tecidos.
E qual a relevância do Renuvion? Ele chega para se somar a lipoaspiração na busca de resultados ainda melhores. Isto porque a capacidade de retração da pele é limitada em uma lipoaspiração convencional. Mesmo com a lipoaspiração, que consegue retrair um pouco mais a pele do que a lipoaspiração tradicional, algumas pacientes ainda não terão uma retração completa da flacidez existente. E é neste ponto que entra o Renuvion. Ele é utilizado após a lipoaspiração, no mesmo procedimento cirúrgico, retraindo ainda mais a pele, proporcionando um resultado ainda melhor.
Segundo os estudos preliminares a capacidade de retração cutânea com o aparelho é de 30 a 70%, variando muito devido a alguns fatores importantes. Estes fatores são relacionados com a qualidade da pele e a quantidade de colágeno existente em cada paciente.
Com o uso do Renuvion, regiões que geralmente apresentam flacidez como braços, coxa interna e dorso, terão um incremento no resultado final. Aqueles casos de flacidez leve abdominal, no qual seria indicado uma retirada pequena de pele junto com a lipoaspiração também serão beneficiados, pois a paciente poderá evitar uma cicatriz, ou diminuir a extensão da mesma.
Quantos quilos vou emagrecer com a Abdominoplastia?
Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente haverá uma redução no peso corporal, que varia de acordo com o volume do abdome de cada paciente.
Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que o abdome mantenha com o restante do tronco e os membros. Paradoxalmente, os abdomes que apresentam melhores resultados estéticos são justamente aqueles em que se fazem as menores retiradas.
Assim é que a maioria das mulheres apresenta certa “flacidez” do abdome após 1 ou vários partos, com predominância de pele sobre a quantidade de gordura localizada na região.
Estes casos nos permitem excelentes resultados. Em outros casos, em que o paciente está com o peso acima do normal, o resultado também será compensatório e proporcional ao restante do corpo; entretanto, vale à pena lembrar que “excesso de gordura” em outras regiões vizinhas do abdome ainda existirá, o que nos leva a aconselhar àquelas que assim se apresentem a prosseguir com a lipoaspiração ou até mesmo um tratamento clínico ou fisioterápico, para equilibrar as diversas partes entre si.
Recomendações
Algumas recomendações devem ser seguidas pelos pacientes que vão fazer esse tipo de operação estética, tanto no pré quanto no pós-cirurgia.
Em primeiro lugar, todo tipo de drogas, incluindo medicamentos, toxinas, álcool e cigarros deve ser evitado por no mínimo 45 dias antes da operação cirúrgica.
A alimentação mal regulada também devem ser evitada, sendo que o paciente deve realizar, prescrita pela equipe de nutrição da nossa clínica uma dieta mais saudável nas semanas antes da Abdominoplastia. Ademais, todas as instruções dadas pelo cirurgião plástico devem ser seguidas à risca.
Já depois da cirurgia, alguns cuidados também devem ser tomados. Por exemplo, a cinta modeladora que deve ser usada pelo período indicado como necessário pelo cirurgião e a realização de drenagem linfática pela nossa equipe de fisioterapeutas dermato-funcionais.
Atividades que envolvem grande esforço físico devem ser evitadas por pelo menos 21 dias após a intervenção cirúrgica.
Em linhas gerais, os resultados se tornam mais visíveis, em geral, 90 dias após a operação.
Qual o valor da Abdominoplastia sem dreno?
“Quanto custa uma Abdominoplastia sem dreno?”, “Qual o valor de uma Abdominoplastia HD sem dreno com Renuvion?”. O preço da Abdominoplastia sem dreno é uma das perguntas mais frequentes na nossa Central de Agendamentos.
A abdominoplastia sem dreno precisa ser feita com responsabilidade e total segurança. Por isso você não deve levar em consideração apenas o preço da abdominoplastia.
Contudo, o preço da cirurgia, dependerá muito do local onde será feito o procedimento e da necessidade de combinar outras cirurgias. Somente o cirurgião plástico poderá dizer o valor de uma Abdominoplastia sem dreno com ou sem Renuvion ou quanto custa uma cirurgia em uma avaliação presencial, porque existem vários fatores que devem ser analisados: Biotipo, perfil, flacidez da pele, dentre outras características muito individuais.
A experiência e renome do cirurgião plástico em São Paulo, ou em qualquer outro local, é um dos principais fatores que influencia nos valores do procedimento. O valor da cirurgia plástica corresponde, então, a um resumo que envolve: Equipe médica, experiência, hospital, anestesista e pós-operatório.
Gostaríamos de informar nossos visitantes e pacientes que todos os procedimentos realizados em nossa clínica são exclusivamente particulares.
Não oferecemos cirurgias gratuitas ou pelo SUS. Esta política nos permite utilizar dos melhores hospitais, materiais de qualidade e as técnicas mais avançadas, proporcionando exclusividade, resultados de alta qualidade e a satisfação de nossos pacientes.
Entendemos que a decisão por uma cirurgia plástica é significativa e um bom investimento. Por isso, oferecemos opções de pagamento flexíveis e estamos à disposição para discutir as alternativas financeiras que possam atender às suas necessidades.
ESCLAREÇA AS SUAS DÚVIDAS
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Segunda a Sexta-Feira
Das 8h às 18h
ENDEREÇO
Rua da Paz, 1601 sala 1101
Morumbi - São Paulo, SP
CEP 04713-002
AGENDAMENTO DE CONSULTAS
WhatsApp / Telefone +55 11 4570-0060
contato@marcoaurelioguidugli.com.br
SIGA-NOS
Dr. Marco Aurélio Guidugli
Médico com 20 anos de Experiência formado pela UNICAMP, Mestrado na USP e mais de 15.000 cirurgias realizadas. Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cirurgias de Contorno Corporal, professor de pós-graduação em Cosmiatria. Autor da Coluna "Plástica sem Medo" do IG. Realiza as suas cirurgias como cirurgião titular no Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital São Luiz.