TOXINA BOTULÍNICA

O QUE É A TOXINA BOTULÍNICA?

A toxina botulínica é uma substância produzida a partir de uma proteína derivada da bactéria Clostridium botulinum. Apesar de ser utilizada em diversas áreas da medicina, sua maior aplicação atualmente, é para fins estéticos. Esta pode ser realizada no consultório médico após a aplicação de técnicas de anti-sepsia da pele e anestesia tópica. Sua popularidade se deve à sua eficiência enquanto material embelezador e à versatilidade.

Assim, a toxina botulínica é sinônimo de beleza e bem estar, sendo hoje, um dos procedimentos estéticos mais realizado no Brasil e no mundo.

O QUE SÃO RUGAS DINÂMICAS?

Quando nos expressamos, rimos ou choramos, os músculos da face se contraem. Como conseqüência dessas frequentes contrações, com o passar do tempo, a atividade destes músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os “pés-de-galinha” e os vincos entre as sobrancelhas.

 

COMO FUNCIONA A TOXINA BOTULÍNICA?

Administrada em doses bem pequenas diretamente nos músculos da face, a toxina botulínica tem a propriedade de relaxar a musculatura. Diminuindo a força de contração muscular, suaviza sulcos profundos e linhas do rosto, conferindo à face uma aparência mais calma, rejuvenescida e agradável. Além disso, tem a propriedade de mudar ou realçar o formato das sombrancelhas, elevando levemente seu canto externo, o que confere um olhar mais rejuvenescido e mais atraente.

 

A PARTIR DE QUAL IDADE POSSO FAZER?

As mais jovens também se beneficiam da toxina botulínica, pois sua aplicação em pequenas doses tem também caráter preventivo, retardando o surgimento das primeiras rugas.

Assim, como se diminui a forca de contração da musculatura das expressões faciais, as rugas que provocamos involuntariamente no dia a dia, deixam de acontecer e a pele não fica marcada.

 

COMO FICAREI APÓS A APLICAÇÃO?

Com os avanços nas técnicas de aplicação, hoje é possível um botox extremamente natural, sem que ocorra a paralisação completa da musculatura e o congelamento da expressão. A expressão facial ficará mais relaxada, mas não imóvel. Quando se utiliza uma técnica aperfeiçoada, visamos um resultado natural e objetivamos realçar características agradáveis da face de cada paciente, sem modificar seus traços únicos e individuais.

Além das aplicações clássicas, as técnicas avançadas de aplicação de toxina botulínica permitem suavizar rugas no pescoço, elevar os cantos da boca e definir melhor o contorno da mandíbula.

 

PARA HOMENS

O público masculino é um recente simpatizante da técnica que proporciona a eles um tratamento rápido, praticamente indolor, com baixos riscos e natural, deixando-os com aparência mais jovial, sem que pareçam artificiais.

DEPOIS DE QUANTO TEMPO TEREI OS RESULTADOS?

Os efeitos terapêuticos iniciais tornam-se visíveis entre 48-72 horas após o tratamento, sendo sua durabilidade total de aproximadamente 6 meses.

 

QUANTAS UNIDADES PRECISAREI APLICAR?

É importante esclarecer aqui que quanto maior a quantidade de material utilizado, maior a durabilidade da ação da toxina botulínica, mas também, maior o efeito “artificial”. Portanto, usando uma quantidade menor, obtemos um resultado mais natural que é, sem dúvida, a tendência mais atual.

 

MINHAS RUGAS DESAPARECERÃO COMPLETAMENTE?

No caso de rugas mais profundas, o procedimento não é capaz de remover completamente uma ruga na 1ª aplicação, mas sim de atenuá-la garantindo melhores resultados com as aplicações subsequentes.

ESCLAREÇA AS SUAS DÚVIDAS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta-Feira

Das 8h às 18h 

ENDEREÇO

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 conjunto 608
Morumbi - São Paulo, SP CEP 04711-130

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

WhatsApp 011 97796-0848

011 3423-4777

SIGA-NOS

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
_DSC1457.jpg
2.png

Dr. Marco Aurélio Guidugli

Médico com mais de 15 anos de Experiência, formado pela UNICAMP, mestrado na USP. Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cosmiatria, professor do ISMD - Instituto Superior de Medicina e Dermatologia. Autor da Coluna "Plástica sem Medo" do IG.

ONDE ESTAMOS

© 2020 Dr. Marco Aurélio Guidugli - CRM-SP 115.842 - RQE 39.781