top of page
Design sem nome (1).jpg

Mamoplastia

 

A Arte de Harmonizar com a Divina Proporção

Na Clínica Dr. Marco Aurélio Guidugli, reconhecemos que cada procedimento de mamoplastia é uma oportunidade para reforçar a beleza natural alinhada à Divina Proporção, um princípio estético que guia nossa abordagem para criar harmonia e proporção equilibradas. Através da arte da mamoplastia, nossa missão é realçar sua beleza inata, promovendo equilíbrio e bem-estar.

Entendendo a Mamoplastia

A mamoplastia abrange uma gama de procedimentos cirúrgicos do seio, incluindo aumento, redução e levantamento, cada um projetado para atender às necessidades individuais das pacientes. Seja para aumentar a autoestima, corrigir desproporções ou restaurar o contorno após mudanças significativas no corpo, a mamoplastia oferece uma transformação personalizada.

A Importância da Divina Proporção

A Divina Proporção, ou Proporção Áurea, é um conceito milenar que simboliza a harmonia estética perfeita. Na cirurgia plástica, aplicamos esse princípio para alcançar um equilíbrio visual que se alinha às proporções naturais do corpo.

 

Na mamoplastia, isso significa criar uma forma e tamanho de seio que complemente de maneira ideal sua estrutura corporal, proporcionando resultados que são tanto belos quanto naturais.

Por que Escolher do Dr. Marco Aurélio Guidugli?

O Dr. Marco Aurélio Guidugli é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica formado na UNICAMP e Mestrado na USP. É especialista  em mamoplastias, combinando precisão técnica com um olhar artístico.

 

Entende que cada corpo é único e merece uma abordagem personalizada, visando alcançar a simetria ideal e resultados que celebram sua individualidade. É um cirurgião plástico experiente e já realizou mais de 15.000 cirurgias. 

Mamoplastia Redutora

É uma das mais comuns, dentre as cirurgias plásticas , pode ser indicada para melhorar o a forma da mama, redução de volume e/ou flacidez.

Essa cirurgia além do benefício estético proporciona grande melhora na qualidade de vida das pacientes.

 

Benefícios como a melhora na  prática de exercícios físicos, utilização do vestuário (uso de biquinis, vestidos, roupas claras e mais justas), melhora da auto-estima, redução de dores nas costas, pescoço e ombros.

Além de proporcionar melhora do contorno e harmonia corporal.


Mastopexia

A mastopexia também conhecida como lifting de mama é uma cirurgia plástica que reposiciona o tecido mamário e aréola.

 

Esse reposicionamento é feito por meio da remoção do excesso de pele, modelando o tecido mamário e possibilitando uma nova forma para a mama, tendo como principal efeito o levantamento dos seios.

Pode-se associar à mastopexia a colocação de próteses de mama, melhorando assim o volume e a firmeza mamária.

Design sem nome-5.png

Prótese de Mama

A inclusão de próteses mamárias tem por finalidade aumentar o volume de mamas naturalmente pequenas ou que perderam volume após a amamentação.
 
O volume mamário a ser implantado deve ser discutido com seu médico, objetivando-se uma harmonia entre o tamanho das mamas e o tórax.

COMO É A TÉCNICA R24R?

 

A técnica R24R foi criada há mais de 20 anos, mais especificamente em 2002, por um cirurgião plástico norte-americano chamado John Tebbetts
 

Desde então, a técnica tem sido estudada e melhorada com as novas descobertas e avanços que a medicina tem feito ao longo dessas duas décadas. A grande vantagem desta técnica é a economia de tempo em relação ao período obrigatório de repouso pós-operatório.
 

Com a R24R, este período é encurtado quase que em sua totalidade e o paciente pode ficar livre para realizar suas atividades costumeiras. Além disso, o procedimento comprovou a diminuição dos riscos de infecções, ou de rejeição da prótese.

POR QUÊ OS SEIOS FICAM CAÍDOS?

O envelhecimento é uma das causas, onde a pele das mamas perde elasticidade. Somando a perda de elasticidade o efeito da gravidade causa o estiramento dos ligamentos suspensórios que são responsáveis pela união da mama à parede torácica.

  • A gestação que faz com que as mamas fiquem maiores, também perde elasticidade após a gravidez causando flacidez. Assim como o "efeito sanfona", que com o aumento e diminuição do peso pode causar flacidez ao esticar a pele.

  • Outro fator é o hormonal que muitas vezes podem modificar a forma da mama causando flacidez.

  • A flacidez (chamada de ptose mamária) é identificada por graus que vão de 1 a 3

  • Grau 1 – Identificado Como Flacidez Leve, os mamilos estão na altura do sulco inframamário, dobra que se encontra na parte de trás da mama.

  • Grau 2 – Flacidez Moderada, os mamilos estão abaixo do sulco inframamário.

  • Grau 3 – Flacidez Significativa, Mamilos muito abaixo do sulco inframamário.

  • Já a pseudoptose é quando aréola está acima do nível do sulco mamário mas a parte inferior do seio está abaixo da dobra.

Onde se localizam as cicatrizes?

Dependendo da técnica empregada, poderemos ter variações quanto às cicatrizes.

Normalmente existem cicatrizes situadas no sulco mamários, em forma de “T” invertido, na parte inferior da mama.

Aquela situada em torno da aréola fica bastante disfarçada pela própria condição de transição de cor entre a aréola e a pele normal.

Outros tipos de cicatrizes, como em “I “, “L /J “ ou periareolares, podem ser viáveis em função das características da mama. 

Durante a consulta pré-operatória o cirurgião plástico irá planejar a cirurgia e orientar qual a melhor técnica para cada paciente.

 

Quando é necessária a Prótese de Mama?

De acordo com o desejo de cada paciente, em alguns casos quando não há volume mamário suficiente para a harmonia entre as mamas e o tórax, ou quando a paciente deseja um aumento mamário, opta-se pela colocação dos implantes mamários.

Depois de realizada a incisão e feita a escolha do tipo de prótese é realizada a inserção do implante de silicone,

podendo ser realizada de duas formas: sob o músculo peitoral (colocação submuscular); atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (colocação submamária/subglandular). 

Pós Op.jpg

Recomendações

Algumas recomendações devem ser seguidas pelos pacientes que vão fazer esse tipo de operação estética, tanto no pré quanto no pós-cirurgia.

Em primeiro lugar, todo tipo de drogas, incluindo medicamentos, toxinas, álcool e cigarros deve ser evitado por no mínimo 45 dias antes da operação cirúrgica.

 

A alimentação mal regulada também devem ser evitada, sendo que o paciente deve realizar, prescrita pela equipe de nutrição da nossa clínica uma dieta mais saudável nas semanas antes da Mamoplastia. Ademais, todas as instruções dadas pelo cirurgião plástico devem ser seguidas à risca.

Já depois da cirurgia, alguns cuidados também devem ser tomados. Por exemplo, o sutiã modelador que deve ser usado pelo período indicado como necessário pelo cirurgião e a realização de drenagem linfática pela nossa equipe de fisioterapeutas dermato-funcionais.

 

Atividades que envolvem grande esforço físico devem ser evitadas por pelo menos 21 dias após a intervenção cirúrgica.

Em linhas gerais, os resultados, apesar de serem notados imediatamente após a cirurgia,  se tornam mais evidentes, em geral, 90 dias após a operação.

QUAL O VALOR DE UMA MAMOPLASTIA?

“Quanto custa uma mamoplastia? Qual o valor de uma mamoplastia?”. O preço da Mamoplastia é uma das perguntas mais frequentes na nossa Central de Agendamentos.

A mamoplastia precisa ser feita com responsabilidade e total segurança. Por isso você não deve levar em consideração apenas o preço da abdominoplastia.

Contudo, o preço da cirurgia, dependerá muito do local onde será feito o procedimento e da necessidade de combinar outras cirurgias. Somente o cirurgião plástico poderá dizer o valor de uma Mamoplastia, Prótese de Mama ou Mastopexia ou quanto custa uma cirurgia em uma avaliação presencial, porque existem vários fatores que devem ser analisados: Biotipo, perfil, flacidez da pele, dentre outras características muito individuais.

A experiência e renome do cirurgião plástico em São Paulo, ou em qualquer outro local, é um dos principais fatores que influencia nos valores do procedimento. O valor da cirurgia plástica corresponde, então, a um resumo que envolve: Equipe médica, experiência, hospital, anestesista e pós-operatório.

ESCLAREÇA AS SUAS DÚVIDAS

Success! Message received.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta-Feira

Das 8h às 18h 

ENDEREÇO

Rua da Paz, 1601 sala 1101

Morumbi - São Paulo - SP

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

WhatsApp / Telefone (011)-4570-0060

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Branca ícone do YouTube
_DSC1457.jpg
Design sem nome-5.png

Dr. Marco Aurélio Guidugli

Médico com 20 anos de Experiência formado pela UNICAMP, Mestrado na USP e mais de 15.000 cirurgias realizadas. Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cirurgias de Mama e Contorno Corporal, professor de pós-graduação em Cosmiatria. Autor da Coluna "Plástica sem Medo" do IG. Realiza as suas cirurgias no Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Hospital Vila Nova Star e Hospital Blanc.

ONDE ESTAMOS

bottom of page