top of page

Gestação: Conquistando o seu corpo de volta

Atualizado: 10 de mai. de 2022

A maternidade é uma alegria incrível, e muitas mulheres desejam ter filhos em algum momento de suas vidas. No entanto, muitos desafios surgem quando as mulheres se tornam uma nova mãe, incluindo mudanças no corpo durante e após a gravidez. Seu corpo passa por mudanças profundas e, embora algumas coisas possam reverter ao estado anterior à gravidez com dieta e exercícios, outras não.


Felizmente, existem maneiras de tratar alterações indesejadas em seu corpo. A cirurgia Mommy Makeover envolve uma combinação de procedimentos cirúrgicos para mulheres que desejam reverter os efeitos da gravidez e restaurar seu físico feminino.


Por que você deve considerar um Mommy Makeover?


Para criar um corpo tonificado e mais definido, a maioria das pessoas passa inúmeras horas na academia e segue uma dieta rigorosa e saudável. Embora isso possa funcionar para algumas mulheres, infelizmente, outras podem não ser tão bem-sucedidas. O excesso de pele e gordura que se desenvolveu em áreas visíveis e de difícil acesso do corpo pode fazer com que qualquer mulher se sinta constrangida e desconfortável com sua aparência física. A cirurgia Mommy Makeover pode restaurar com sucesso sua beleza e confiança, visando os seguintes problemas:


Pele flácida

Seios flácidos

Músculos abdominais fracos

Excesso de gordura em várias áreas


O corpo de cada mulher é único e bonito. É por isso que cada procedimento para o seu Mommy Makeover é especialmente escolhido para atender às suas necessidades estéticas e pessoais. É melhor esperar até que você termine de ter filhos antes de se submeter ao procedimento de Mommy Makeover, pois qualquer gravidez adicional provavelmente reverterá os efeitos de sua cirurgia.


Aumento de mama


Os seios podem ficar flácidos devido à gravidez, perda de peso, idade e amamentação. A mamoplastia de aumento pode restaurar os seios ao seu estado natural usando implantes de silicone para melhorar a silhueta geral da mulher. A mamoplastia de aumento também pode ser combinada com a mastopexia em situações em que as mamas apresentam flacidez, perda de forma e tamanho.


Mastopexia ou lifting de mama


Quando os seios ficam flácidos após a gravidez, a mulher pode começar a se sentir insegura sobre sua aparência. A cirurgia de lifting de mama é projetada para restaurar os seios, devolvendo-os a uma posição mais jovem. Também pode ajustar o tamanho dos mamilos e aréolas para um busto mais bonito.


Abdominoplastia


A diástase do reto, onde os músculos abdominais se separam e formam uma lacuna, pode fazer com que as mulheres desenvolvam um estômago, um excelente exemplo de uma alteração induzida pela gravidez que é difícil de corrigir. A cirurgia de abdominoplastia pode melhorar a aparência de sua cintura, apertando os músculos abdominais fracos e removendo o excesso de pele para um abdome mais liso e tonificado. Você terá a opção de escolher uma abdominoplastia mini, padrão ou estendida, dependendo do nível de correção necessário.


Lipoaspiração


O ganho de peso é comum entre muitas mulheres grávidas. Como a gordura indesejada se desenvolve em várias áreas do corpo, pode ser difícil se livrar dela após a gravidez. A lipoaspiração é comumente realizada sozinha ou combinada com a cirurgia de abdominoplastia para remover a gordura resistente das seguintes áreas:

  • Abdômen

  • Flancos

  • Coxas

  • Costas

  • Culotes

  • Braços

Antes de programar qualquer cirurgia plástica, o mais indicado é que você procure um cirurgião plástico da sua confiança, para que ele avalie o seu caso e recomende o melhor procedimento de acordo com as suas necessidades.

Autor: Dr. Marco Aurélio Guidugli - Médico com mais de 17 anos de Experiência formado pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, Mestrado na Universidade de São Paulo - USP e mais de 15.000 cirurgias realizadas. Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cosmiatria, Cirurgias Plásticas Faciais e de Contorno Corporal.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page