Bioestimuladores são substâncias que estimulam a produção de colágeno quando injetadas em determinadas camadas da pele. Podem ser utilizados para reposição de volume a longo prazo e diminuição da flacidez. As substâncias mais utilizadas para este fim são:

  • Hidroxiapatita de Cálcio 

  • Ácido Poli-l-lático 

  • Policaprolactona 

O objetivo principal destes produtos não é o preenchimento, mas sim a bioestimulação decorrente da ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. 

Estimular colágeno visa uma pele com mais firmeza e com menor flácidez. 

A degradação do colágeno no organismo humano ocorre naturalmente a partir dos 30 anos de idade com perda aproximada de 1% ao ano. Exposição solar excessiva, exercícios físicos muito intensos, má alimentação, poluição e tabagismo podem acelerar este processo. Os principais sinais clínicos decorrentes deste fenômeno são: flacidez, perda de volume, elasticidade e hidratação natural da pele. A perda óssea que ocorre na face também contribui para um aspecto de envelhecimento mais evidente e pronunciado.

A aplicação de bioestimuladores promovem a formação de novo colágeno proporcionando uma recuperação  da firmeza perdida ao longo dos anos e uma melhora na qualidade da pele.

Quantas sessões preciso fazer?

Os protocolos de tratamento sugerem de uma a três sessões, com manutenções anuais. Dependendo do grau de flacidez o número de sessões será definido. Peles mais jovens geralmente uma sessão já traz uma melhora e serve como prevenção. Peles mais maduras geralmente necessitam de mais sessões e de tratamentos combinados.

Onde o Bioestimulador pode ser aplicado?

Bochechas, Mandíbula, Queixo, Têmporas e Pescoço. 

Como é a aplicação?

O processo de aplicação é semelhante a qualquer outro preenchedor injetável. Depois de identificar as áreas que precisam, será aplicado anestésico tópico e realizada a série de aplicações.

Quais os objetivos do tratamento com Bioestimuladores?

Eles auxiliam na recuperação sutil do volume facial, redução das rugas e marcas de expressão e melhora a flacidez das regiões onde foi aplicado. Seus efeitos são graduais e duradouros, pois o organismo continua a produzir o colágeno até 6 meses após o tratamento. O resultado é um rejuvenescimento e uma recuperação natural dos contornos da face.

Os efeitos são percebidos em 4 a 6 semanas após a primeira sessão com resultado final após 3 meses.

As sessões devem se repetir a cada 30 a 60 dias e o número de sessões varia de 1 a 3.

ESCLAREÇA AS SUAS DÚVIDAS

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta-Feira

Das 8h às 18h 

ENDEREÇO

Av. Dr. Chucri Zaidan, 1550 conjunto 608
Morumbi - São Paulo, SP CEP 04711-130

AGENDAMENTO DE CONSULTAS

WhatsApp / TELEGRAM 011 97796-0848

011 3423-4777

SIGA-NOS

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle
  • Branca ícone do YouTube
_DSC1457.jpg
2.png

Dr. Marco Aurélio Guidugli

Médico com mais de 15 anos de Experiência, formado pela UNICAMP, mestrado na USP. Cirurgião Plástico Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especialista em Cosmiatria, professor do ISMD - Instituto Superior de Medicina e Dermatologia. Autor da Coluna "Plástica sem Medo" do IG.

ONDE ESTAMOS

© 2020 Dr. Marco Aurélio Guidugli - CRM-SP 115.842 - RQE 39.781